quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A Fera

Sinopse: Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro.
   Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço.
   Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.






   É o típico conto de A Bela e a Fera, com o diferencial de se passar na época atual e o protagonista ser um adolescente. O rapaz que tem tudo na vida e só dá valor às coisas erradas acaba transformado por uma bruxa má e precisa encontrar o amor verdadeiro para quebrar a maldição. Tudo bem, tudo bem, a bruxa não é tão má assim, é uma mulher de personalidade forte. O texto é bem gostoso de se ler, tem uma linguagem fácil, sem enrolação ou repetições. O autor criou um chat onde o leitor se diverte com as falas de outros transformados (não podia faltar internet, já que a história se passa nos tempos atuais). É agonizante ver a luta de Kyle / Adrian para quebrar o feitiço, o esforço que faz para encontrar amor. Também nota-se algumas semelhanças com o clássico da Disney, como as rosas e os livros, até algumas falas são idênticas. É uma história de amor que mexe com muitos sentimentos, tem muita tristeza e também muita alegria. Se eu fosse descrever o livro em uma palavra seria: perfeito! O livro se tornou um dos meus favoritos.


   "Surgiram caninos na minha boca, meus dedos tinham garras e tinha pelo saindo de todos os poros. Eu, que desprezava pessoas com espinha ou mau hálito, agora era um monstro."




4 comentários:

  1. Eu quero tanto ler este livro!! E pra ser seu favorito, ele deve ser realmente muito bom. Esta na minha listinha de desejados!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ah, nossa, já li "A Fera" e amei!
    E admito que também já está entre um dos meus favoritos.
    Parabéns pela resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OI Pri! Simplesmente eu me interessei por esse livro, principalmente pelo filme, por que eu sou apaixonada pelos romances, bela e a fera, as recontagem dos contos com um jeito mais jovial e diferente eu sempre amooooo, e eu quero muito ler esse livro <3 Eu achei lindo e chorei no filme hahahaha por causa da luta do Kyle/Adrian, é agoniante mesmo. A mensagem que a historia passa deve ser perfeita, tipo #SejaVocêMesmo <3 É isso...

    ResponderExcluir
  4. OI Pri! Simplesmente eu me interessei por esse livro, principalmente pelo filme, por que eu sou apaixonada pelos romances, bela e a fera, as recontagem dos contos com um jeito mais jovial e diferente eu sempre amooooo, e eu quero muito ler esse livro <3 Eu achei lindo e chorei no filme hahahaha por causa da luta do Kyle/Adrian, é agoniante mesmo. A mensagem que a historia passa deve ser perfeita, tipo #SejaVocêMesmo <3 É isso...

    ResponderExcluir