quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Promessa de Sangue

Sinopse: A vida de Rose Hathaway nunca mais será a mesma. Seu mundo desmoronou após o ataque dos temidos vampiros Strigoi à Escola São Vladimir e a transformação de seu amado Dimitri em um desses monstros.
   Ciente de que deve cumprir a promessa feita a ele, a jovem guardiã parte rumo à Rússia para salvar Dimitri de seu sinistro destino. Neste quarto livro da série Academia de Vampiros, ela conhece Sydney, membro de um misterioso grupo de alquimistas, e juntas acabam chegando à casa dos Belikov   a família de Dimitri.
   Com esse aparente golpe de sorte, a viagem de Rose parece não estar longe de seu desfecho. Contudo, uma série de revelações e imprevistos passa a enredá-la cada vez mais. A dampira percebe que não será tão simples assim completar sua missão e descobre que Lissa, sua melhor amiga, novamente corre perigo.
   A quilômetros de distância da São Vladimir, será que Rose encontrará forças para destruir Dimitri? Ou vai se sacrificar para ter a chance de um amor imortal?
   Em Promessa de Sangue, Richelle Mead descortina um novo mundo e novos personagens diante de seus leitores, sem se afastar por completo do ambiente da Escola. Ainda mais intricada, a saga de Rose Hathaway  e Lissa Dragomir se aprimora e ganha um capítulo de tirar o fôlego.




   Dos livros da série, esse foi o que mais gostei. A confusão de Rose entre o que ela acha certo e o que gostaria que fosse possível é muito triste de assistir, e eu acabei vivenciando isso junto com a personagem. Chegou a um ponto que eu já não sabia mais o que eu realmente queria que acontecesse no desenrolar da história, por quem eu torceria. Meu coração ficou muito apertado e chorei várias vezes. Mesmo o livro sendo contado através da Rose, a autora conseguiu um meio bem legal de manter a vida na Escola São Vladimir presente durante toda a trama e o que aconteceu lá não foi menos importante do que o que aconteceu com a Rose. Aparecem novos personagens, surgem novas intrigas e faz-se novos amigos. A apresentação de Abe, um Moroi mafioso, e dos alquimistas, que surgem somente neste livro apesar de terem um importante papel na sociedade dos Moroi e dampiros, foi de uma importância detalhista na saga. De cara eu desconfiei de quem realmente se tratava o mafioso Abe e foi hilário ver a reação de Rose quando ela descobriu. O final do livro é inquietante e me deixou super empolgada para ler o próximo.


"  Roza.   A voz possuía aquela mesma gravidade maravilhosa, o mesmo sotaque... só era mais gélida. – Você esqueceu a minha primeira lição: não hesite."

3 comentários:

  1. Nem fala, eu li este livro e engasguei no final...rs
    Espero ansiosa para o próximo.Chorei muito nas partes onde o Dimitri aparecia, e ele falando Roza é de derreter o coração.
    bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nunca li nenhum livro da série? Juro que só não comprei nenhum ainda porque são mto caros pro meu bolso de universitária sem estágio SOHASOHAOSHAOSHAOOAHS

    Beijão
    Kaká

    ResponderExcluir
  3. Dessa série eu tenho todos os livros e já li todos, claro. Adoro! e Promessa de Sangue também me deixou confusa com relação ao que eu queria que acontecesse com o Dimitri. Esse mês está para ser lançado Laços do Espírito e já estou ansiosa para saber como essa história se desenrola.

    ResponderExcluir