sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Stefan Salvatore




   Confesso que sempre preferi o Damon, mas no livro "Diários do Vampiro - Diários de Stefan: Origens", o Stefan me chamou muito mais atenção. No início ele ainda era o bobinho das outras séries, mas foi interessante ver o conflito entre fazer o que ele queria e assim desagradar o pai, ou fazer a vontade do pai e ser "infeliz" pra sempre. A paixão dele pela Katherine, descobrir o que ela realmente era, aceitá-la, apavorar-se e por fim enxergar o monstro por trás da beleza, fez com que ele percebesse o que era realmente o amor. A descoberta do que o pai havia feito fez com que ele amadurecesse e deixasse de ser o garotinho que era no início da trama. Adorei a decisão que ele toma depois disso, é a primeira vez que ele faz algo por ele sem se preocupar com os outros. 


"Ainda sinto onde ela me beijou, onde seus dedos seguraram minhas mãos. Ainda anseio por ela e, no entanto, a voz da razão grita nos meus ouvidos: não pode amar uma vampira"



2 comentários:

  1. Sou iniciante nesse negócio de vampiros. Até hoje, não passei de "Drácula" (o de Bram Stoker) e "Entrevist com o Vampiro" (da Anne Rice). Mas estou acompanhando os comentários sobre os Diários. Bom, quem sabe?

    Abraços,

    Flavio Santos

    ResponderExcluir
  2. eu até gostei do Stefan no primeiro livro, mas o Damon me conquistou de vez, não tem como, sou team Damom, ainda mais depois do que minha irmã me contou o que acontece no 6° livro!!
    Mas que o Paul é gatinho, isso ele é...rs
    bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir