quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

O Caminho para Esplendor

Sinopse: Thomas é um garoto tranquilo que adora a natureza. Mas sua vida pacata na cidade de Valladana muda completamente ao encontrar no quintal de sua casa — com a ajuda do seu espevitado cachorro James — uma chave dourada e misteriosa. Imediatamente, resolve mostrá-la ao seu melhor amigo Fred, que fica impressionado com o achado.
   A chave não era como outra qualquer, ela pertencia a uma porta de entrada para um lugar fascinante e ao mesmo tempo sombrio: a Floresta Mágica, que era dominada por um ser abominável chamado Malévolo — que habitava o Castelo Esplendor (antes pertencido à rainha Melliny).
   Junto de seu inseparável amigo Fred, Thomas viaja nessa aventura do bem contra o mal, em que é preciso ter coragem e estar atento a todos os imprevistos de um lugar enfeitiçado.








   Esse livro me fez lembrar quando eu era criança e me encantava com as histórias da Disney (que eu assisto até hoje em dvd). Um menino que, ao encontrar uma chave mágica, acaba indo parar em um novo mundo me lembrou muito a Alice na toca do coelho, lembrou por alto, pois a história é totalmente diferente. A cidade de Valladana parece uma espécie de cidade utópica, onde tudo é perfeito e todos os moradores tem consciência ambiental (eu adoraria viver num lugar assim). Um lugar pacato, e só há baderna quando visitantes indesejados aparecem na cidade perturbando o sossego. Ao longo da leitura percebe-se mensagens sobre coragem e amizade na relação entre os dois amigos: Fred e Thomas. Com um texto de fácil entendimento, "O Caminho para Esplendor" leva o leitor a uma história cheia de magia e aventuras, onde os dois amigos se deparam com um lugar fascinante cheio de seres mágicos, tanto bons quanto maus. Por ser um livro curto, só 85 páginas, a leitura é bem rápida (eu li numa noite, antes de dormir). Espero que a escritora Michelem Fernandes faça uma continuação do livro, pois gostaria muito de voltar a visitar Esplendor.


   "Quando olharam para o lado, depararam-se com um ser pequeno, de olhos arregalados e nariz achatado os observando. Os dois gritaram ao mesmo tempo, assustados com sua feição nunca vista antes."


Assista ao book trailer do livro aqui.

27 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Espero que sim!

    Acabei de conhecer o seu blog e adorei ter essa oportunidade. Gostei dele (: Estou seguindo tá? Prometo voltar mais vezes!

    Também tenho um blog. Dá uma passadinha por lá ok? Te deixo o link:

    http://25conto.blogspot.com

    Abraços,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história do livro...parece bem legal..beijinhos e ótimo final de semana

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Conheci seu blog através do twitter e já estou seguindo, e adorei o nome, afinal eu sempre ando piriguetando uns personagens por aí rsrs.

    Nem imaginava que esse livro seria tão curtinho, mas me encantei com a estória. Ganhei um marcador dele em uma promoção e achei bem legal *-*

    Beijos, Giih
    @giselebbarreto
    CafofodaGiih - http://cafofodagiihf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse é um livro que eu gostaria de ler. Adoro histórias assim, meio O Leão e a Feiticeira. Bons livros não têm idade, não é mesmo? Ainda não tinha ouvido falar nesse. É a primeira vez, mas vi que você se encantou com ele. Bela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia este título e parece ser muito bom.

    Também adoraria morar num lugar onde as pessoas têm consciência em relação ao ambiente que vivem. Aqui no RJ isso é uma coisa completamente preocupante, mas enfim...

    Parece ser um leitura bastante light e gostosa, não por ter poucas páginas, mas a trama em si, parece ser legal.

    Espero em breve lê-lo.

    Adorei o blog e quero saber todas as novidades! Já estou seguindo. Espero que curta o meu!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma história fofa né? eu gosto desses livros, minha história favorita da disney era a Pequena Sereia, e acho que é uma das histórias que mais tem magia, porque quase todos os seres são mágicos, não que as outras não sejam, mas essa é sem dúvida mais, adoro esse tipo de história

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser muito bom, não sabia que ele era tão fininho. A história é bem interessante, a capa é linda, este livro vai para minha lista de desejados espero poder ler ele em breve.

    ResponderExcluir
  8. Eu já conhecia esse livro, e agora fiquei mais com vontade ainda, eu estou impressionada com os livros nacionais, eles estão ótimos! Estou adorando, e esse é com certeza mais um que vai para a lista. Que capa LINDA!

    ResponderExcluir
  9. Eu já conhecia o livro, mas não li... pela sua resenha parece aqueles livros que se lê num tapa ! Certo ?
    E parece também ser encantador, o novo universo criado pela autora @_@
    Quero lero :)

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Este livro parece ótimo, já o tinha visto em alguns lugares e gostei bastante. Gosto de histórias fáceis de serem lidas, e cheias de aventuras, portanto, acho que ria gostar muito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Parece ser ótimo este livro!
    Sua resenha ficou muito boa.
    Parabéns!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei, parece o tipo de aventura que eu gosto.

    Gostei bastante da resenha...não conhecia a autora nem o livro,mas me interessei muito.

    Beijoss ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi, Priscilla!
    Q legal q vc gosta de literatura fantástica! Eu tb gosto muito! E que bacana que cada vez mais autores brasileiros estão criando histórias fantásticas...
    Gostaria muito de entrar no mundo criado pela Michelem. Pelo que você colocou é um mundo maravilhoso e fascinante.
    Vou participar da promo e torcer mto para ganhar.
    Se não ganhar, com certeza este livro entra para lista!
    Bjs e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  14. Nossa! Parece uma história muito boa! Mas tenho a impressão que é muita coisa pra tão poucas páginas!!
    A capa também me deixou curiosa... hehe
    Quero muito ler!!

    ResponderExcluir
  15. Desde que li a sinopse no skoob fiquei muito interessada em ler o livro, ;)
    Sua resenha ficou otima.
    Beijocas

    http://tocporleitura.com

    ResponderExcluir
  16. Eu descobri esse livro através do marcador dele.Uma amiga meu deu , e achei super fofo.Então fui atras de mais detalhe dele.Li a sinopse e amei.Agora estou desesperada para ler.
    Deve ser uma história ótima.
    Parabéns pela resenha
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  17. Gostei bastante da sinopse do livro e da sua resenha. Parece que o livro e' bem gostoso de ser lido e, so de se parecer por alto com Alice no Pais das Maravilhas ja deixa ele encantador.

    bjs.,

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. O que mais me chamou a atenção do livro foi a capa. Depois de ler a sinopse e a resenha eu gostei ainda mais!!
    Parece ser bom o livro!!
    Gostei muito da resenha, ficou muito boa.

    ResponderExcluir
  19. a sinopse ja havia me deixado curiosa, mas a sua resenha me deixou louca *-*
    sem falar que a capa é ssuper fofinha

    ResponderExcluir
  20. Ah, parece ser um livro muito lindo... E fofo...rsrsrs
    Hum, acredita que eu não assistia muitos filmes da Disney quando era pequena? Assisto mais agora, com 16 anos...rsrsrs
    Mas, voltando ao livro...
    Eu ja tinha lido algumas resenhas falando muito bem dele e agora fiquei com ainda mais vontade de ler...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  21. Gosto de livros de fantasia e esse parece ser dos bons.

    ResponderExcluir
  22. Muito bom!! Adorei a resenha!! Me lembrou "O Jardim Secreto" (filme)

    Adoro ficção!! gosto ainda mais quando fala sobre amizade!!!
    :)

    ResponderExcluir
  23. ahh eu amei a resenha, ja conheço o livro a um tempo a capa é linda e ja conversei com a autora pelo twitter ela é muito legal e simpatica,
    agora vou participar da promoçao porque quero muito ele

    ResponderExcluir
  24. Eu querooooooooooooooooo ganhar o livro!Amo ler

    ResponderExcluir
  25. Oi Pri obrigada por estar sempre comentando no meu blog é muito importante para mim. Já ouvi muito coisa boa sobre O caminho para Espledor e quero muiro ler, mas ainda não consegui compra-lo. Eu também assisto desenhos da disney até hoje, meu preferido é A bela e a fera e o seu? rsrsrs. Bjos e estrelinhas.

    ResponderExcluir