quinta-feira, 31 de maio de 2012

Resenha "Beijada por um Anjo: Destinos Cruzados"

Sinopse: Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. Depois disso, ambos seguiram em frente - Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas, então, um acidente de carro põe fim a vida de Ivy.
   Em meio ao percurso para a outra dimensão e tomando consciência da vida que deixou para trás Tristan a faz retornar à vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo aquilo em que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la.







   Estava com certo receio de iniciar esta leitura, pois o final ficou muito bem amarrado no último livro. Achei que, ao tentar continuar com a história, a autora pudesse perder o foco ou acabar enrolando a história que já estava tão bem definida. Mas não é isso que acontece. A autora consegue dar o prosseguimento de forma tão natural que o leitor se esquece que o fim deveria ter acontecido no livro anterior. Ao comparar com o primeiro livro da série, percebe-se o quanto a escrita da autora melhorou, não há lapsos de tempo, nem confusão nos diálogos que tanto confundia o leitor. A leitura fluiu facilmente, é bem curta, como nos seus antecedentes, são 286 páginas que terminam rapidamente. Quanto às personagens, era de se esperar que houvesse uma reviravolta para que a história continuasse, mas fiquei um pouco triste com a mudança do Will, que virou um chato! Suzanne não apareceu neste livro, mas Kelsey "ocupou" muito bem o seu lugar. Todo mistério em torno da sessão espírita que acontece logo no início do livro (e que dá errado) foi muito bem elaborado e as consequências deste episódio são inimagináveis. O final não foge ao estilo da autora, é um gancho enorme do tipo "continua no próximo episódio" que deixa qualquer um louco para ler logo a continuação.



   "Luzes de faróis vieram do nada. A pessoa dirigia como louca, como se não houvesse ninguém mais na estrada. Ivy pisou no breque e então percebeu que parar não ajudaria. Tinha de desviar, mas a estrada era estreita demais. Acelerou tentando encontrar um acostamento para estacionar."



Resenha dos livros anteriores:



19 comentários:

  1. Estou amando as ruas resenhas da série. Não li os livros anteriores ao 5 e para ler esse estou usando como base suas resenhas. Adorei e fico feliz que a autora tenha melhorado deveras.
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não li a resenha pois não li nem o primeiro livro ainda... espero fazer isso esse ano!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Sinceramente, não espero muito desse livro.
    Acho que a autora já devia ter encerrado.
    Mas a sua resenha ficou legal.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri!
    Também achei que a escrita melhorou,quando comparo ao primeiro livro. Ei gostei do livro 3, achei melhor dos 4. Estou querendo começar a ler o vol 5 pra ver como a história termina. Realmente o Will ficou meio chatinho mesmo.

    Beijos :D
    Bom FDS!

    ResponderExcluir
  5. Pretendo iniciar essa série esse ano ainda, e estava com receio justamente pelo o que você falou: por ser uma série que já havia terminado e depois recomeçava. Agora que li sua resenha, fiquei um pouco mais tranquila para iniciar a leitura da série.

    Beijos
    @EntreLeP / @PollyanaCampos
    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Pri
    li um pedaço só com medo de spoiler rs
    Realmente essa autora tem o dom de criar finais que deixam qualquer um de cabelo em pé rs
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oie Pri! Desejo sorte para você no sorteio do livro. Bom final de semana!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Priscila, obrigado pela visita! Fiquei honrado! Gostei muito do seu blog, tanto que já o sigo. De antemão quero lhe parabenizar pela espetacular resenha, gostei tanto que suscitou-me desejo de ler o livro, imagina? Meus parabéns! Dê-me a honra e apareça sempre...
    Até mais!

    ResponderExcluir
  9. Pulei a resenha (estou comentando por causa da promoção, que feio) mas eu realmente não quero pegar uma spolier se quer desse livro, pretendo ler a série esse ano numa tacada só, e gosto de surpresas HUADHFA
    mas pelo que eu vi é bem legal né?

    ResponderExcluir
  10. Pretendo começar a ler essa série esse mês ainda, estou comprando o primeiro livro já, suas resenhas me ajudaram muito na escolha dos livros que vou comprar. obrigada

    ResponderExcluir
  11. Não li nenhum dos livros dessa série ainda, mas pretendo ler muito em breve.
    Adorei sua resenha, só me deu mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  12. sou apaixonado por história assim que nos atraiem de um jeito *O*

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. ai eu nao li ainda o outro...meu deus! hahaha fiquei curiosa! parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  14. Ai amiga, já pensei varias vezes em ler essa série, mas tenho muita série aqui em casa que nem completei ainda, aí agora to dando um tempo de séries. Meu bolso agradece rsrsrsr
    bjocas

    ResponderExcluir
  15. MENINA, recusei-me a ler a resenha porque meu pobre coração não aguentaria de curiosidade! Falta ler Almas Gêmeas e eu já tô surtada até com revelações, porque inicialmente ia ser só uma trilogia, e tudo o mais D: E aqueles áudios do site me deixam totalmente piradona tb! :O

    Um beijo, Pâm
    http://interruptedreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi flor!
    Adorei a resenha.
    Preciso voltar a ler a série, pois parece cada vez melhor! Ganhei o ultimo livro e só li o primeiro em e-book, pelo visto vou ter que ler de novo pra poder relembrar de alguns personagens...

    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Pri!
    Ainda não li nenhum da série por falta de oportunidade. Vc gostar tanto dela, só me incentiva a querer lê-la. Bacana vc ter feito uma resenha isenta de spoilers dos livros anteriores (ou com muito pouco), colocando mais a sua impressão.
    Gostei e espero ler assim que possível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Ainda não conheço mas estou super curiosa por esses livros!!!!
    Boa sorte a todos!!! ;)

    ResponderExcluir
  19. Já li os três primeiros livros da série e gostaria de ler a sequência
    @jan_araujo7

    ResponderExcluir