quinta-feira, 3 de maio de 2012

Resenha "Beijada por um Anjo"

   Sinopse: Que menina não quer o amor do garoto mais popular da escola? Qual delas não sonha com um romance de contos de fadas? Na verdade todas, menos Ivy Lyons. Ivy só queria a companhia dos anjos. Sem se importar com que os outros pensavam de sua crença, ela era capaz de ficar horas e horas conversando com eles... Encontrava a paz.
   Em outro ponto da cidade, estava Tristan Carruthers — um lindo garoto que fazia parte da equipe de natação da escola de Stonehill. Tristan era o rapaz mais popular da escola e habitava o imaginário de todas as meninas da região. Todas não, quase todas. Tristan não exercia sobre Ivy o mesmo encantamento que despertava em suas amigas.
   Mas nenhum dos dois sabia o que os anjos reservavam...








   Este foi o primeiro livro sobre anjos que li. Ivy e Tristan são o típico casal adolescente da literatura moderna. Ela é a menina de família humilde, nova no colégio que tenta se adaptar a uma nova vida; ele é o cara mais popular da escola que acaba se apaixonando por ela... Nada contra, afinal adoro romances clichês. Mas acho que a história poderia ter se aprofundado um pouco mais, achei muito superficial. Geralmente, ao ler um romance, eu acabo me vendo na pele de um dos personagens, como se realmente eu fizesse parte da história, mas em Beijada por Anjo não consegui me imaginar desta forma, foi como se eu visse o desenrolar da história do alto (como ver um filme ao invés de participar dele). O livro começa com a parte central do livro, o ápice da história, e na linha seguinte o texto volta vários dias, narrando, assim, os acontecimentos que levaram àquela situação. Não há nenhuma indicação dessa volta no tempo, nem mesmo um espaçamento entre os dois parágrafos, e o leitor (eu, pelo menos) acha que a história segue, só depois percebe-se que aquele trecho terminou e houve uma volta no tempo. Em várias partes do livros acontecem esses pulos de uma "cena" para outra, tornando a leitura um pouco confusa. Os diálogos também se misturam e é preciso ler mais de uma vez para saber quem está falando. Apesar disso, a história é agradável e a leitura é bem rápida. O tema é interessante, mas poderia ter sido mais explorado. Resumindo, o livro parece ser mais um prólogo da história, ele termina com um enorme suspense, o que me levará a ler o segundo, onde, creio eu, a história deve realmente se desenrolar.


   "Ivy acreditava e confiava nele como jamais havia confiado em alguém. Um dia, criaria coragem para dizer, com todas as letras, "Eu te amo, Tristan." Colocaria a cabeça para fora da janela e gritaria. E até colocaria uma faixa bem no meio da piscina da escola."



4 comentários:

  1. Aii adorei sua resenha. Estou lendo as dos livros anteriores para poder le o 5!
    Beijocas.
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Flor, sei que pela resenha teve algumas coisinhas do livro que vocÊ não gostou muito, mas e o segundo,o q está achando até agora?
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro, acredita? Andei me enrolando com o trabalho esses tempos e não sobrou muito tempo para a leitura. Bom, de anjos eu já li a série Hush Hush, que adorei e a série Fallen, que não achei lá essas coisas. Vamos ver o que o que me espera em Beijada por um anjo.

    ResponderExcluir
  4. Esse não é o melhor livro que já li, na realidade, de longe este seria o melhor que já li. Eu amo romances principalmente quando são extremamente doces, mas este… Sem palavras. Não tem como classificar. É tão doce que chega a dar aquele enjoozinho sabe? Mas não é de todo ruim, porém comparando a Fallen e Hush Hus não chega aos pés! Talvez seja pelo fato de que o livro é tão infantil que me deixou com um terrível desespero de terminar logo, não pelo fato de que eu estava focada na história e queria saber o desfecho, mas sim pelo fato de que não me agradou. Eu sei que poderia tê-lo deixado de lado, porém não tenho o costume de abandonar algo que estou lendo, se eu comecei tenho que terminar! Porém, como eu já falei; ele não é de todo ruim, tirando toda a melação desnecessária a história em si é interessante, pouco misteriosa, mas interessante.
    Eu estou acostumada a ler livros com beijos, amassos, mãos ousadas, sabe? Sem censura, e neste, acho que só li uns dois ou três beijos rápidos, nada mais que isto, dá realmente nos nervos.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir