terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Resenha "A Estrada da Noite"



Sinopse: Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.

"Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro.



   Este foi meu primeiro livro de terror, confesso que só comprei pois estava em promoção, com um preço muito bom. Nunca me interessei muito por livros de terror, mas esta leitura acabou se mostrando muito interessante. O livro conta a história de Judas Coyne, uma lenda do rock, que aos seus cinquenta anos, tem como passatempo colecionar objetos macabros. Uma de suas aquisições, porém, parece realmente ser amaldiçoada, um paletó que traz consigo o espírito de seu último dono. Para tentar se livrar do espírito, Jude e sua namorada caem na estrada. O texto é em terceira pessoa, o que faz com que possamos ter uma visão geral do quadro e não só os sentimentos e pensamentos do personagem. A narrativa é bem descritiva, mas sem deixar o texto monótono. Alguns trechos são bem fortes, chegaram a me deixar arrepiada. São 254 páginas de muita emoção. O personagem principal não faz muito meu estilo (muito velho! Rs), mas achei interessante a escolha de um homem mais velho para protagonista, foge ao conhecido mocinho, bonzinho, bonito e sexy com o que estou acostumada a ver nos livros que envolvem um casal. Este foi o romance de estreia do autor Joe Hill e entrou na lista de mais vendidos do New York Times. O autor dedicou o livro a seu pai que é ninguém menos que o autor Stephen King.


   "Pôs a caixa na prateleira no fundo de seu closet e decidiu parar de pensar nela."




7 comentários:

  1. Nunca li livros de terror, pensava que não seria uma boa leitura, ou não teria "graça". Mas me interessei bastante depois de ler essa resenha. Espero poder ler em breve...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Livros de terror *--------*
    Realmente acho q vou ler, este livro me deixou muito curiosa dps da resenha do blog :) Parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Priscilla,

    Nunca li nenhum livro de terror, e confesso que fiquei bem curioso....parabéns pela sua resenha...abraço.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também nunca li nenhum livro do gênero terror, não por opção, mas sim por falta de oportunidade. Já tinha lido a respeito dessa história em outro blog há algum tempo atrás e mesmo sem ler, já achei a trama meio macabra. Quem em sã consciência coleciona objetos "amaldiçoados"? Realmente adorei a capa! Se tivesse um exemplar em mãos, acredito que daria sim uma chance para o livro.

    ResponderExcluir
  5. Filho do S. king, não sabia. Não li nenhum livro do Hill mas tenho curiosidade por O Pacto, parece ser muito bom. A Estrada da Noite também me interessou, com tantas coisas p/ colecionar o cara vai mexer com objetos macabros.. tá procurando.

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante, nunca li livros de terror mas esse me chamou atenção, espero pode ler no futuro breve...

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro deste autor ainda, mas sendo filho de quem ele é, Stephen King, o livro deve ser bom!! E a trama parece ser bem legal, uma vez que gosto de um suspense misturado com terror!! Judas Coyne vai ter que acertar as contas com seu passado e é claro, com o fantasma de Craddock McDermott!!

    ResponderExcluir