domingo, 22 de fevereiro de 2015

Gato da Semana "Cedrico Diggory"

*Contém Spoiler




   Cedrido aparece pela primeira vez em "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", em seu sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Pertencente à casa Lufa Lufa, o rapaz é descrito como alto, forte, bonito e calado. É capitão do time de quadribol de sua casa e joga na posição de apanhador. Ele foi o primeiro a derrotar Harry Potter numa partida de quadribol (mesmo Harry tendo caído da vassoura, foi uma vitória justa). Em seu sétimo ano, Cedrico se inscreve para participar do Torneio Tribruxo, e é escolhido pelo Cálice de Fogo, e mais uma vez compete contra o Harry. Durante este ano, acontece o Baile de Inverno, onde seu relacionamento com Cho Chang começa (ele também é rival do Harry na área amorosa). Ele chega ao início da terceira tarefa em primeiro lugar, empatado com Harry, e ambos pegam a taça juntos, ganhando assim o torneio. Porém a taça, transformada em chave de portal, os leva para um cemitério, onde Cedrico acaba sendo assassinado por Pedro Pettigrew, a mando de Voldemort.


   "Harry... - sussurrou a figura de Cedrico - por favor, leva o meu corpo com você? Leva o meu corpo para os meus pais..."


Confira outras postagens da série:





Um comentário:

  1. Eu assisti ao filme e me lembro bem da passagem descrita acima. Etou com o livro em minha estante mas ainda não li. Acho que vou ler e não ficar esperando toda a série em mãos para depois começar a ler.

    ResponderExcluir